Best of Chicago

Fiquei muito impressionado com Chicago. A gente sempre faz comparações do tipo, parece Nova York, tem um quê de Los Angeles etc, mas Chicago não precisa de comparações. É uma cidade com C maiúsculo que vale uma viagem só para curtir ela mesma. Uma caminhada da Magnificent Mile em direção ao sul, até a zona do Field Museum, passando por cima do Chicago River e serpenteando o quadriculado do centro “antigo” te leva por ícones da arquitetura e por uma cidade cheia de energia.

Os bairros de Wicker Park e Bucktown são para Chicago o que o Brooklyn é para Nova York e juntos são minha região favorita para passear e comer. Tem cada vista incrível da selva de pedra dos arranha-céus do centro que tiram o fôlego. E justo agora que estava compilando minhas dicas da cidade para juntar com as dicas que minha amiga Renata Vasconcelos acabou de trazer de lá, leio na revista Bon Appétit que Chicago foi eleita por eles a Capital Gastronômica dos EUA para 2017. Então marca já aquela passagem!

RESTAURANTES & CAFÉS

ALINEA | um dos restaurantes mais inovadores dos EUA onde arte e gastronomia andam “hand-in-hand”. Assista ao episódio do Chef’s Table no Netflix com o chef Grant Achatz e vai ser difícil você não querer fazer a reserva imediatamente, mesmo que isso signifique reservar um salário inteiro para a experiência.

ELSKE | O casal de chefs que trabalhou em restaurantes famosos da cidade agora se juntou no próprio negócio. O menu degustação por 85 dólares é a melhor opção para provar de tudo um pouco. Eleito um dos 10 melhores restaurantes dos EUA pela revista Bon Appétit.

A post shared by Elske (@elskerestaurant) on

GIANT | restaurante pequeno e informal com pratos variados e uma vibe incrível. Poderia morar ali se fosse possível.

GIORDANO’S | não sou muito fã da Deep Dish Pizza, que considero muito mais uma torta do que uma pizza. Mas é típica de Chicago e dá para comer no Giordano’s do Navy Pier (tem várias Giordano’s pela cidade e pelos EUA). Programa 100% sou turista, mas que às vezes pode ser engraçado. Se estiver sol, daí sim vale a pena pelo entorno do píer e do lago.

THE ALLISCHICKEN FARM SHOP | restaurantes do SOHO HOUSE abertos ao público geral. Lugar altamente hypado, com decoração aconchegante, gente bonita e comida deliciosa. O Afternoon Tea no The Allis, das 14:30 às 17:00 é um great deal. Daí você já está por lá e embarca num happy hour no rooftop, no NAVA (sugiro ligar para fazer reserva por ficar na ala dos members).

3 ARTS CLUB CAFE | fica “escondido” no meio da maravilhosa loja de decoração RESTORATION HARDWARE. É uma delícia e parece um jardim secreto. Lugar ideal para fazer um pit stop enquanto visita a loja.

A post shared by c a r r o t m o m (@carrotmom_) on

CAFÉ ROBEY | fica no hotel THE ROBEY em Wicker Park. Outro lugar bacana, mais cool e alternativo do que o Soho House, com vistas incríveis do skyline de Chicago do bar e da piscina.

GIRL AND THE GOAT | tem que ir! Sorry, mas tem!

AU CHEVAL | servem o famosos hambúrguer com uma faca fincada em cima. Comida americana de alto nível. Um pouco demasiado de frituras, mas quem consegue resistir a bacon e fritas? Tem cardápio gluten-free e dairy-free.

BOMBOBAR | sabe aquelas fotos do Instagram de sorvetes que são um mix de milkshake, sundae e donuts com sprinkles e coberturas coloridas? Bem, entre na fila do Bombobar para comprar o seu e fazer fotos para centenas de likes.

A post shared by BomboBar (@bombobar) on

THE PURPLE PIG | a melhor coisa do Purple Pig é poder pedir as tábuas de frios e de queijos e ficar curtindo com cervejas artesanais de Illinois. Bem no miolo da cidade.

BLACKBIRD | um dos mais icônicos restaurantes da nova onda gastronômica que vem transformando a cena local. O almoço prix-fixe deles a 25 dólares com entrada, prato principal e sobremesa é um dos best deals que você pode encontrar em todo o Midwest.

PROXI | com um ambiente maravilhoso e pratos inspirados nos quatro cantos do mundo, o Proxi é sem dúvida um dos meus prediletos. Comeria várias vezes ali só para poder pedir tudo o que tem no cardápio. Abriu faz pouco tempo.

BAR SIENA | para comida italiana bem gostosa e informal.

SUMMER HOUSE SANTA MONICA | para um bom brunch à la Califórnia.

A revista de gastronomia BON APPÉTIT tem um guia online dos melhores restaurantes de Chicago na opinião do pessoal deles. É uma lista incrível, mas já aviso que se você clicar no link você vai ter uma convulsão de tanta ansiedade para encontrar tempo de comer em todos os lugares que você vai querer. Já avisei, então aqui vai o Guia Bon Appétit dos melhores restaurantes de Chicago. Ao mesmo tempo, leia o artigo sobre o porque eles elegeram Chicago a Capital Americana da Gastronomia em 2017. Tá com visto americano em dia? 😉

BARES

THE AVIARY | um dos melhores bares do mundo, com um ambiente que lembra um laboratório. Reserve um menu-degustação com harmonização de drinks e saia flutuando. Do mesmo criativíssimo chef Grant Achatz, do ALINEA.

FOX BAR | o bar do hotel SOHO HOUSE com cara de Country Club inglês e drinks deliciosos. Bom para um happy hour antes de jantar nos restaurantes do hotel.

CITY WINERY | bar/restaurante na beira do rio onde muita gente para com seu barco para curtir a atmosfera e alguns drinks. Música ao vivo quase todas as noites. Vale a pena comprar ingressos com antecedência para alguns shows.

GREEN MILL COCKTAIL LOUNGE | bar de jazz à la antiga que ainda faz sucesso. Lembrando que Chicago é a cidade de Al Capone!

CINDY’S ROOFTOPcom uma das vistas mais “de tirar o fôlego” do lago e do Millennium Park. Chegue cedo para garantir um lugar perto do parapeito. Dá para almoçar e jantar ali também. É parte do CHICAGO ATHLETIC ASSOCIATION HOTEL.

THE VIOLET HOURbar de coquetéis de autor com mixologistas competentes, gente incrível no meu bairro favorito de Wicker Park.

HOTÉIS

Fica a dica: Chicago tem todos os hotéis de rede que você encontra nos EUA e que acabam sendo todos iguais. Invista um pouco a mais na sua estadia para ficar em algum hotel que só exista em Chicago e assim você não volta confundindo a cama do Marriott com aquela do Hilton e vice-versa. Caso o budget não permita, pelo menos passe em um desses hotéis incríveis para um drink, um cappuccino ou uma refeição.

SOHO HOUSE CHICAGO*****

THE ROBEY****

THE ROBEY HALL***

CHICAGO ATHLETIC ASSOCIATION HOTEL*****

FREEHAND HOTEL***

COMPRAS

Compras não são o meu forte. Gosto de dar uma olhada nas coisas, principalmente em livrarias e lojas de alimentos. Mas vamos lá: a MAGNIFICENT MILE é a Quinta Avenida de Chicago, com todas as lojas famosas que você encontra de Los Angeles a Londres (Prada, Chanel, Williams Sonoma, Barneys, J.Crew etc). Vale a pena dar uma passeada por ali. No verão a North Michigan Avenue fica toda florida e é uma atração à parte. Duas lojas que visitei e achei que valem recomendação são:

RESTORATION HARDWARE |  a catedral de decoração e interiores tem sua flagship store em Chicago.

PRIMITIVE | tem esculturas e itens garimpados nos quatro cantos do planeta.

ARTE & CULTURA

MILLENNIUM PARK é onde fica o famoso CLOUD GATE, ou The Bean, do artista Anish Kapoor. É um dos monumentos mais instagramáveis dos EUA e o parque é cheio de atividades na primavera e no verão. O THE ART INSTITUTE OF CHICAGO fica ali também. É um dos museus mais completos do planeta, concorrendo pau a pau com o Metropolitan, British Museum e Louvre.

O NAVY PIER fica na beira do Lake Michigan e tem vários restaurantes, lojas e um parque de diversões. Dali você pega o city tour de barco pela cidade, o CHICAGO ARCHITECTURE TOUR é incrível e milhões de vezes melhor do que o city tour de ônibus. Eles contam várias curiosidades sobre a cidade e você vê os edifícios de um ponto de vista único.

Fãs de arte contemporânea devem visitar o MCA, MUSEUM OF CONTEMPORARY ART.

A post shared by MCA Chicago (@mcachicago) on

Chicago só perde para Nova York nos EUA neste quesito e para alguns dos espetáculos mais cobiçados é mais fácil de encontrar ingressos do que na Broadway. Se você curte balé e dança, não perca os espetáculos do JOFFREY BALLET.

Quem está com crianças não deve deixar de visitar o Museum Campus no South Loop onde ficam o FIELD MUSEUM OF NATURAL HISTORY, o SHEDD AQUARIUM e o famoso ADLER PLANETARIUMAproveite muito Chicago e me mande as tuas dicas para eu adicionar por aqui assim como a Renata Vasconcelos fez.

A post shared by Chicago, IL (@chicago) on