Paris para amar Paris

Hello from Paris. This is me a few years ago with a printed copy of my Paris guidebook

🇧🇷 Em 2013 eu tive uma das experiências mais legais da minha vida. Fui para Paris afim de pesquisar a cidade e lancei o guia Paris para amar Paris pela Pulp Edições. O guia fez bastante sucesso. Foram cerca de 6.500 exemplares vendidos. O evento de lançamento, em Curitiba, foi maravilhoso e até hoje guardo ótimas lembranças.

Lembranças bacanas também tenho dos dias em Paris. Saía de manhã cedo com um mapa em mãos e pontos marcados para pesquisar. Voltava no fim do dia com o triplo de informação e a cabeça a mil. Descobri cantinhos por onde jamais havia passado. Comecei a ver Paris com outros olhos, olhos mais íntimos e não menos apaixonados.

Já faz mais de 5 anos e tenho certeza que muita coisa mudou por lá. Por um lado, tenho mantido a minha sede de novidades postando dicas nova aqui no TravelVince. Paris é uma das cidades com mais indicações.

Voltei outra vez para lá para fazer as fotos do guia Paris pra você, publicado pela Pulp também mas assinado pela Lelê Saddi. Não foi a mesma coisa, afinal o guia não era meu. Mas só o fato de estar em Paris a trabalho, de parar o trânsito em uma ponte para fazer cliques, em carregar sacolas, tripés e rebatedores de luz metrô acima é divertidíssimo.

O guia Paris para amar Paris está esgotado. Ainda há alguns espalhados por livrarias no Brasil, mas não somam 300. Como também já não é um guia novo, resolvi oferecer ele gratuitamente aqui no TravelVince, mas com a ressalva de que deve haver bastante coisa que já fechou, outras novas que abriram, etc e tal. Mas confesso que adoro ler o guia de vez em quando pois há coisas ali que são tão eternas quanto Paris.

Para baixar o pdf do guia Paris para amar Paris gratuitamente basta clicar aqui e salvá-lo onde quiser. Ah, e boa viagem! Para dicas atualizadas, há sempre o TravelVince Paris, bien sûr.

🇬🇧 You can download the PDF version of my Paris guidebook, published back in 2013. The text is in Portuguese, but you can still enjoy a good part of the tips even if Bom Dia is as far as your Portuguese will go. The guide sold over 6 thousand copies and is now out of print. By the way, this picture was taken so long ago that I still had hair 😉

Related Posts

Parigramme

Paris Guide Contents

Vivre Paris